segunda-feira, 14 de março de 2011

Guerra Fria, ARPHANET, como tudo começou...


Se não fosse a guerra fria acredito que o mundo da tecnologia da informação hoje não seria tão avançado como é, atualmente, como todos sabem, temos livre acesso a computadores com internet e vivemos em meio a grandes e importantes redes sociais. E tudo isso graças à empresa ARPA . (Advanced Research and Projects Agency).
A Internet nasceu quase sem querer. Foi criada nos tempos remotos da Guerra Fria, e seu nome era ARPHANET para manter e facilitar a comunicação das bases militares dos Estados Unidos, por mais que o Pentágono fosse riscado do mapa por um ataque nuclear ou algo parecido.
O inicio, como era a ARPHANET

 E quando a ameaça da Guerra Fria “acabou”, ArphaNet já não era mais interessante para os militares, e assim não foi preciso manter o sigilo sobre a criação. Com isso foi liberado o acesso para cientistas, que em seguida liberou a rede para universidades e assim para universidades de outros países, até que enfim a então ArphaNet, foi liberada para pesquisadores domésticos, até que então, hoje temos mais de 5 milhões de pessoas conectadas a rede de comunicação mundial.
Nos dias atuais, não é mais um luxo, ostentação ou simples questão de opção uma pessoa utilizar e dominar o manuseio de computadores e serviços disponíveis na Internet, pois é considerada a maior forma de tecnologia de informação desenvolvida pelo homem.
Informações obtidas no Network Wizard Internet Domain Survey.

A Internet é composta de aproximadamente 50.000 redes internacionais, sendo que mais ou menos a metade delas nos Estados Unidos. A partir de julho de 1995, havia mais de 6 milhões de computadores permanentemente conectados à Internet, além de muitos sistemas portáteis e de desktop que ficavam online por apenas alguns momentos.
 
Hoje o continente asiático é o que mais possui internautas: 41,3%


Contudo acredito que se a Guerra Fria não tivesse estourado, de maneira alguma a tecnologia da informação estaria no nível que está. Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte dos lares de pessoas do mundo todo. Estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância. A Internet também está presente nas escolas, faculdades, empresas e diversos locais, possibilitando acesso as informações e notícias do mundo em apenas um click.



Um pouquinho daquilo que eu chamo de EU

Bom, é sempre bom começar com a educação né... Então, boa noite...
Não sei exatamente porque, mais sempre tive dificuldade pra falar de mim, é tão fácil falar das pessoas, criticá-las, elogiá-las, porem falar de nós mesmo é sempre um caso sério, bom, pelo menos pra mim.
Vamos lá, meu nome é Camila, mais exatamente, Camila Barros, sou estudante de publicidade e propaganda, tenho 22 anos moro com meus pais e tenho uma irmã mais nova, que por sinal é uma pentelha rsrs mais nem por isso deixa de ser minha melhor amiga. Trabalho desde os meus 16 anos, já tenho uma longa carreira, comecei em uma loja de cds e hoje trabalho em loja de bebes, até que rimou né... rsrs
Fiz o meu segundo grau técnico em informática (uma verdadeira frustração), não gostei absolutamente nada e hoje não sei fazer nada que envolta T.I., mais a vida segue, e estamos ai para concertar nossos erros, tem uma frase que diz: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, todos podem começar agora e fazer um novo fim! (Chico Xavier).
E foi isso que eu fiz, mudei de rumo, comecei de novo e estou escrevendo aos pouquinhos uma nova historia, optei pela publicidade e propaganda, pois alem de gostar de inventar moda, sou criativa (bom, minha mãe diz isso né). Sempre gostei de fazer coisas novas, inventar mesmo, por isso sempre fiz coisas com arte, basicamente brincando com arte, ate que chegou a época de ganhar dinheiro com isso, e consegui, fazia de um tudo, biscuit, decoupagem, bijuterias e outras coisas mais. Dai veio a idéia de fazer publicidade e propaganda, quero também revolucionar no meio de propaganda, fazer coisas novas e inovar nesse meio, literalmente fazer a diferença.
Conheci a faculdade por intermédio de uma amiga que já estudava na instituição, pois na verdade mesmo queria ir pra concorrente rsrs (pode colocar o nome? rsrs). Acho que isso não vem ao caso, conversei com ela sobre isso, sobre a idéia de estudar na UNIMSB, e ela me convidou para conhecer, fui conhecer e gostei. Gostei e decidi ingressar, fiz a prova com medo, no dia do resultado, passei, uma das primeiras na colocação do curso e fiquei feliz acho que naquele dia pude perceber que era exatamente isso que eu queria pra mim.
Gostei de tudo, dos professores, das matérias e principalmente dos laboratórios, e hoje estou no terceiro período, com muito trabalho e de cabelos em pé, mais com a certeza de que esse vai ser meu futuro, esse é meu novo mundo.
Bom, acho que com isso vocês já me conhecem o suficiente né... rsrs